sexta-feira, 4 de junho de 2010

Apresentação!!!

Oi gente, resolvi montar esse blog para dividir, com os interessados pelo assunto e amigos, um pouco da minha curiosidade e também peripércias em torno desse delicioso mundo da gastronomia. Aqui quero mostrar minhas criações e minhas paixões.
Vou começar contando desde 2001, quando resolvi o que queria, sempre gostei de cozinhar, mas nesse ano descobri a faculdade de gastronomia, um curso que "deve" ser fantástico, mas que não deu pra mim, por um motivo ainda mais fantástico, que é a minha família!!!
Então, como não deu para consiliar, optei por cursos livres, em minha cidade uma senhora muito querida aposentou-se, e para minha sorte resolveu dar cursos de culinária, ela era a boleira daqui. Fiz esses cursos que eram semanias, adorei, e lá percebi que eu devia continuar...
Foi então que acabaram as aulas e comecei a fazer cursos em São Paulo, até curso de comida japonesa eu fiz!
Comecei a aceitar encomendas, bolos, tortas, quiches, docinhos...de tudo um pouco! Ainda faço cursos, quando dá corro para São Paulo e aprendo mais, procuro fazer cursos com chefs conhecidos para sempre garantir qualidade.
Também adoro organizar festas, sou festeira, admito, acho que vem daí toda essa vontade de fazer, fazer e fazer...Mas a minha maior alegria é quando eu realizo todas as minhas idéias e as pessoas elogiam.
Passo horas na internet pesquisando, procurando novidades, receitas, tudo para que saia como o esperado desde os doces até a toalha da mesa.
Essa sou eu.

4 comentários:

  1. Parabéns amiga por todas suas conquistas... vc merece!!Vc realmente faz tudo com muito carinho!!
    Agora só me falta tempo pra testar suas receitas ou então dar um pulinho em Colina pra exeprimentar diretamente da Chef...acho que será bem melhor heim?!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. oi queque, amei .... sabe q sou sua fa numero 2, rsrsrs porque o numero 1 e o ig, kkkk
    mas estou te esperando ak em maringa p vc fazer uma de banana com chocolate p mim. bjs sucesso
    ione rocha

    ResponderExcluir
  3. Olá, Queque td bem ? Que legal q vc está nesse ramo. Mta força pra vc. Me formei no SENAC em Águas de São Pedro e tb sou um apaixonado por gastronomia. Hoje trabalho em um hotel em Camburi, litoral norte de São Paulo. Mto legal o sua iniciativa do blog. Sucesso, sempre. Quando precisar é só falar. Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Queque, acho muito legal vc ter criado esse blog, é um jeito de se comunicar com o mundo, principalmente para nós que vivemos aqui. Como já te disse no orkut, acho suas comidas maravilhosas, lembro da ceia de ano novo e agora dos doces no aniversario. Sigo um outro blog que talvez vc também goste, é o http://pat.feldman.com.br/ vale a pena dar uma olhada, acho que vc vai amar, como eu, e mais pois a autora deve ter a sua idade e tem filhos pequenos e se preocupa com alimentaçao ( deliciosa e saudável) Beijos, Anamaria

    ResponderExcluir